quinta-feira, 5 de maio de 2011

HIDRATAÇÃO, QUAL A IMPORTANCIA PARA OS CABELOS?

Em todos os nossos textos onde o assunto principal é o cabelo ou a saúde capilar, sempre existe uma palavrinha que domina: hidratação. Há vários níveis de hidratação, das quais muitas já foram citadas nesse blog. Mas talvez vocês não entendem a importância que uma boa hidratação pode ter para a beleza de um belo visual dos cabelos. O brilho e a maciez do cabelo dependem muito dessa hidratação. Esse é um tratamento indispensável para a saúde dos cabelos.
Lógico que existem outros tratamentos até mais fortes do que uma simples hidratação, mas ela continua sendo bastante eficaz dos tratamentos. Por exemplo, com a aplicação de uma cauterização, ele só fará efeito se houver uma base, se os fios estiverem prontos para receber tal força, e essa base é a simples e barata hidratação, e que pode ser feita até em casa.
Na cauterização o efeito desejado é mais demorado, mas desde a primera vez costuma mostrar resultados. O resultado fica visível durante muito mais tempo e dá alternativa para aplicar realizar outras ações nos fios, já que com a hidratação eles ficam mais maleáveis e sedosos. As hidratações não precisam ser feitas somente nos salões, há diversos produtos de ótima qualidade e grande nível de hidratação para você mesma fazer em casa durante um bom banho, já que o indicado é que seja feito, no mínimo, uma vez por semana.
Uma dica de produto para hidratar os cabelos em casa são os da linha da alfaparf, os produtos midollo dessa linha são ótimos e os comentários sobre ele são muito bons, aumenta o brilho e o resultado pode ser rápido, dependendo do desgaste dos seus fios. Outra marca muito conceituada são os produtos da Loreal Professionel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário