quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maquiagem anos 60

 
maquiagem anos 60 150x150 Maquiagem anos 60


Foi nesta década que os jovens, filhos do chamado “baby boom” chegaram. Viviam no auge da prosperidade financeira, num clima de euforia consumista gerada nos anos do pós guerra nos EUA. A minissaia revolucionou a moda e o homem chegou à Lua. A modelo Twiggy fazia sucesso com seu olhar característico e magreza sublime. A maquiagem nos anos 60 era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre bem marcados, a pele e os olhos eram bem apagados para dar destaque ao olhar. As cores eram intensas, puras e verdadeiras: laranja, violeta, rosa-choque, verde e dourado. Os anos 60 marcam o início da cultura pop americana. Hoje em dia há quem se inspire nesta década, seja no guarda roupa, no mobiliário ou até mesmo na maquiagem. Vamos lá então?
Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. De nada adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalergenicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa. Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e a noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento.
O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura, sempre com leves batidinhas. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário